As lojas de “hyacu-en”

As lojas de 1,99 também são famosas aqui no Japão, bom, pelo menos na cidade de Toyota. 🙂 Por aqui elas são conhecidas por “lojas de hyacu-en“, que é o nome dado as moedas de Y$100 (cem yenes).

Assim como no Brasil, encontramos lojas de hyacu-en de todos os tamanhos e algumas até parecendo pequenos mercados! Mas uma coisa podemos afirmar com certeza: todos os produtos tem uma qualidade invejável.

Nas lojas de maior porte podemos encontrar tudo quanto é tipo de coisa, de grampo-de-roupas a salgadinhos. E tudo realmente por apenas Y$100. Claro que na hora de passar no caixa é cobrado o imposto de 5% do total, mas fica bem descriminado na notinha emitida pela máquina. Algumas lojas já tem o preço no produto com o imposto, ou seja, ao invés de Y$100, o preço é Y$105.

Claro que passamos boas horas dentro dessas lojas, comprando diversas coisas para nossa nova casa aqui, literalmente do outro lado do mundo. 😛 O bacana é que compra-se muito do que se precisa, pagando-se muito pouco no final.

2 comentários em “As lojas de “hyacu-en”

  1. Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhh tbm quero ir nessas lojinhasssss!!!!!!!!!!! : (
    Mto legais as fotos!!!!!!!!
    Se cuidem bastante!!!!!!

    Beijocasssss

  2. Fala caju, e aiii já comprou um toyota? rsrsrs espero que esteja beim… ooo kra.. voce sohhh tahh passeando aii ehhh… trabalha que eh bom nada heim.. rsrsrs brincadeirinha… felicidades migo.. flwww..

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.