Nossa sala de banho

O apartamento que estamos morando, assim como o anterior, tem a sala de banho separada do vaso sanitário, o que é um costume Japonês.

No geral, as salas de banho são compostas por um ofurô, que pode ser de madeira (mais antigos), metalico ou acrílico, e um espaço lateral que lembra um box, além de ter uma janela e as paredes de azuleijo ou plastico.

Já a sala de banho que temos no apartamento, lembra mais um banheiro de navio ou avião do que de um AP propriamente dito! 😉 Tanto as paredes, quanto o piso, teto e ofurô são de um material acrílico super resistente. A ventilação fica por conta de um exaustor eletrônico, que também pode ser usado como ventilador ou desumidificador, para caso se queira secar roupas usando a sala de banho.

Toda pré-fabricada, a “cabine” não ocupa 100% do espaço reservado à sala de banho, ficando com suas paredes, piso e teto à uma distância tal qual garanta a passagem da tubulação hidráulica e elétrica, que atendam a sala de banho, não deixando nada exposto.

Bem ao lado do ofurô, ficam uma pia e um espelho, onde a torneira que serve a pia é a mesma do ofurô, através de uma pequena alavanca de controle. A porta sanfonada tem um degrau de uns 4 cm, que reforça a sensação de cabine, ao se passar por ela.

Mas o banho … ah o banho … não deixa nada a desejar à um tradicional banheiro no Brasil. Com a água cuidadosamente temperada, entre o quente e o frio (ainda mais agora que está esfriando), especialmente após um longo e cansativo dia de trabalho e antes de uma boa noite de sono! 😀

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.