Nossa segunda viagem ao Japão. Parte 1

Da primeira vez em que viemos ao Japão, viajamos pela Lufthansa. Embarcamos em São Paulo, fizemos escala em Frankfurt, em Tokyo e desembarcamos em Nagoya (clique aqui e relembre a nossa primeira viagem).

Desta vez, resolvemos fazer um itinerário diferente e aproveitar um pouco mais, por isso, escolhemos viajar pela TAM/ANA, via Paris, ambas empresas membros da Star Alliance. O primeiro trecho da viagem, entre São Paulo e Paris, foi operado pela TAM, os demais trechos operados pela ANA.

A viagem foi ótima em todos os sentidos.

No primeiro trecho viajamos de A330, um avião novo e moderno, com um espaço entre poltronas surpreendente para o padrão econômico. Durante todo o voo, o comandante ascendeu o aviso de turbulência apenas uma vez e por um pequeno período. Ao nosso lado, um casal que estava indo prestigiar a formatura do filho que estava se formando engenheiro.

Diferente da primeira vez, neste trecho contamos com comissários falando em Português o tempo todo e, diga-se de passagem, bem mais simpáticos do que a tripulação alemã. Não podemos reclamar da comida servida pela TAM e tão pouco do leque de entretenimento a disposição dos passageiros, em suas telas touch individuais. Bons filmes, vídeos, música e até jogos estavam disponíveis.

A aventura mesmo estava em Paris! 😉

Desta vez, resolvemos aproveitar um pouco mais a escala obrigatória e decidimos por fazer um stop-over de 1 dia em Paris. Reservamos o hotel pela Internet, através do site http://booking.com que, diga-se de passagem, nos ofereceu um excelente suporte com atendimento em Português.

Em Paris, aterrisamos no aeroporto Charles de Gaulle. Na imigração, foi relativamente simples. Bastou apresentar o passaporte e lá estava o carimbo com a data de entrada no país! Sem perguntas ou pedidos de reserva de hoteis, dinheiro pra gastar no país, etc.

Pra não ficar zanzando com as bagagens durante nosso passeio (estávamos com 4 malas de 32Kg cada e mais 2 mochilas) escolhemos deixar as malas no Bagages Du Monde, uma empresa especializada em guardar/ enviar as suas bagagens pela Europa. O custo para deixar as 4 malas, por 24 horas, foi de 60,00 Euros.

O grande problema foi transportar toda essa bagagem do Terminal 1, onde desembarcamos, até o Terminal 2, onde fica localizada esta Empresa! Pra chegar de um terminal ao outro, é preciso pegar um pequeno trem, que roda apenas dentro do aeroporto. O problema é que o acesso a este trem não é muito fácil para quem está com muitas e pesadas malas.

Enfim, depois de umas 3 horas no aeroporto, deixando as malas no guarda-volumes e fazendo um pequeno lanche, fomos nos aventurar no metro de Paris, pois precisávamos chegar ao hotel, que ficava perto da famosa estação de trem Gare Du Norde.

A compra dos tickets é um processo simples, mas para nós, foi um desafio. Pra que tantos tickets diferentes?! 😀 Bom, na máquina de tickets, você escolhe qual o tipo de transporte você precisará, por exemplo: para ir do aeroporto à Paris ou para rodar dentro de París, com trem, ônibus ou metro. Feita a compra, é só embarcar …

A parte mais legal disso tudo, é que em momento nenhum passamos aperto para pedir informações. Apesar dos rumores de que franceses não tratam muito bem aqueles que falam Inglês, não tivemos qualquer problema com isso. Muito pelo contrário. Foi muito fácil encontrar franceses que falavam muito bem o Inglês! No Japão, já não é tão fácil assim.

Dentro do trem, sentido à Paris, a vista que se tem ao olhar pelas janelas é de construções que lembram muito o Brasil, inclusive pelas contínuas e bem desordenadas pichações e grafites espalhados pelos muros e paredes dos prédios e casas. Nem mesmo os vagões dos trens escapam. Mas no miolo da cidade, é completamente diferente! Lá você encontra uma arquitetura única e grandiosa, muito bela e imponente. Um prédio grudado no outro, algumas ruas bem largas e outras muito, mas muito estreitas. O trânsito, ah o trânsito!!! Esse é terrível! 😀

Continua (…)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.