Paternidade, marinheiros de primeira viagem…

Depois de um jejum de quase um ano sem escrever (não por falta de vontade, nem por falta de assunto) cá estou eu novamente! 🙂

Durante todo esse tempo em que estive “ausente” do blog, me dediquei a vários objetivos …

Estudei japonês (mas ainda tenho muito pra aprender), passei por um período de muito trabalho na empresa (inclusive com uma viagem ao Brasil), montei uma startup com uns amigos (Stuff In Bag), mas o melhor de tudo foi experimentar pela primeira vez a paternidade e receber meus pais em casa!

Ser pai/ mãe de primeira viagem é uma aventura incrível e repleta de emoções, agora no Japão, é simplesmente muito além disso … Além de tudo novo, o idioma (ou a falta de conhecimento dele) faz com que cada nova necessidade do neném se torne uma aventura tão grande quanto os nossos primeiros dias de Japão foram!

O parto natural é o método mais comum no Japão. Por aqui, as mulheres só são encaminhadas à cesária quando existe alguma justificativa clínica para o caso.

Após o parto, mãe e neném ficam “internados” durante 5 dias (no mínimo), período este em que as mães recebem as orientações iniciais da nova rotina, ou seja, como se trocar fraldas, dar banho, preparação de mamadeiras, etc.

Bom, mas vou deixar estes detalhes pra Ari contar no blog que ela criou para contar toda a experiência de mães de primeira viagem, no Japão, em busca de ajudar outras pessoas como nós. Não deixem de curtir e acompanhar. 😉

O endereço do blog dela é: http://maenojapao.wordpress.com/

Vamos que vamos. Até a próxima.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.